A GNR de Viana do Castelo vai realizar, na próxima terça-feira, em Paredes de Coura, uma caminhada pela floresta, na sequência das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se assinala a 21 de março.
Segundo o Comando Distrital da GNR de Viana do Castelo, “esta iniciativa visa despertar consciências para a riqueza do património florestal e para a problemática dos incêndios florestais, promovendo simultaneamente a adoção de boas práticas que contribuam para a redução do risco de incêndio”.
A caminhada terá início pelas 09h30, no lugar de Túmio – Bico, Paredes de Coura, com um percurso de cerca de 4,5 quilómetros. Para assinalar a data, será plantada uma árvore.
“A Guarda Nacional Republicana está empenhada em ser um dos pilares dinamizadores da proteção e valorização da floresta. Esta iniciativa, para além do seu cariz ambiental, assume igualmente um cariz de cidadania, cooperação e sensibilização junto da sociedade”, destaca a nota da GNR.
Foto: GNR






