O município de Ponte de Lima encerra as celebrações dos 900 anos do seu Foral com três dias de programação que combinam tradição, cultura e música.
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, associa-se às comemorações, no dia 4 de março, a partir das 14h00, para inaugurar a Rua Agostinho José Taveira, acompanhando as cerimónias tradicionais do Dia de Ponte de Lima, com a deposição da coroa de flores na Estátua de D. Teresa e a Sessão Solene no Pavilhão de Feiras e Exposições, que inclui a apresentação do livro “Os Grupos Folclóricos do Concelho de Ponte de Lima 1892-2025”.
Já amanhã, 3 de março, o Areal do Rio Lima transforma-se num palco de festa com o Concerto de Encerramento das Comemorações, protagonizado pelo grupo D.A.M.A, seguido de uma sessão de fogo de artifício.
A manhã de 4 de março é marcada pela literatura e pelo património com a apresentação do livro “Diogo Bernardes – O nosso elegante Teatro” e a abertura da exposição “Ponte de Lima 900 anos de Foral”, enquanto a arruada de bombos percorre o Centro Histórico.
A ópera “Papa est mort – António Feijó – O poeta que morreu de amor” no Teatro Diogo Bernardes encerra simbolicamente o programa, no dia 7 de março.











