Altominho.tv

Milhanas + Daniela Galhoz a 21 de fevereiro no Sons de Vez

No próximo sábado, dia 21 de fevereiro, sobem ao palco do Sons de Vez, Milhanas e Daniela Galhoz.

Milhanas, cantora e compositora portuguesa nascida em 2001, afirma-se “como uma das vozes mais promissoras da nova geração”.

A sua música “combina introspeção e autenticidade, cruzando influências do jazz, gospel e música moderna com uma forte ligação à literatura portuguesa, que inspira as suas letras poéticas e intensas”.

Depois da estreia com o tema “Lamentos”, em 2021, seguiram-se “Mais que ao Sol” e “Mundo”, culminando no álbum de estreia “De Sombra a Sombra” (2023), onde reflete sobre os desafios da alma sem cair na melancolia.

Reconhecida pela crítica e pelo público, Milhanas foi nomeada para os Globos de Ouro de 2024 na categoria de Melhor Intérprete.

Iniciou 2025 com dois concertos esgotados na Casa da Música e no CCB, encerrando o ciclo do seu disco com o tema “Apagar A Sombra”.

A artista continua a expandir o seu universo criativo, prometendo novas obras que irão aprofundar ainda mais a sua identidade artística.

Daniela Galhoz, artista de 24 anos, com um estilo “livre e autêntico”, compõe letras, música e arranjos, “destacando-se sobretudo pela voz intensa e sensível que a carateriza”.

Inspirada por artistas como Olivia Dean e Amy Winehouse, explora uma sonoridade soul-pop marcada pela emoção, ao mesmo tempo que revela destreza na guitarra e no piano.

Com três singles já lançados e um álbum a caminho, é um talento emergente da música portuguesa.

Os espetáculos, integrados na edição deste ano do Sons de Vez, têm início às 22h00, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez.