Altominho.tv

Reaberto trânsito na frente ribeirinha de Viana do Castelo

A circulação rodoviária na Alameda 5 de Outubro, na frente ribeirinha de Viana do Castelo, foi hoje retomada pelas 11h30, depois de ter sido cortada às 08h30 por estar inundada devido à chuva intensa, disse a proteção civil municipal.

Segundo o Comandante da Proteção Civil, António Cruz, a “circulação rodoviária está regularizada em toda a frente ribeirinha da cidade e no viaduto da Argaçosa”, na freguesia da Meadela.

António Cruz adiantou que, pelas 13h00, o viaduto da Parinheira, na Areosa, continuava cortado depois de ter ficado inundado.

Em Caminha, a estrada entre as freguesias de Venade e Argela está cortada ao trânsito devido ao aluimento de terras.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho disse que o alerta foi dado cerca às 12h46, pelos serviços municipais de proteção civil de Caminha, que assumiram a responsabilidade da operação de desobstrução.

Catorze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave, até quinta-feira, devido à chuva forte, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)