O ‘Cozido à Moda de Coura’ é o prato em destaque no fim de semana de 15 e 16 de novembro, em oito restaurantes de Paredes de Coura, que elegeram este prato como “a mais nobre das iguarias” para estes dias mais frios.
Inserido nos Domingos Gastronómicos promovidos pelo Município, o ‘Cozido à Moda de Coura’ junta-se a muitas outras iniciativas como o bailado com o espetáculo “Public Domain, o Eurídice e o Instante e o almada E TUDO!” pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, com uma viagem pela sociedade contemporânea entre espaços, devoções e corações, a 7 de novembro, no Centro Cultural.
Também pelo Centro Cultural, mas também noutros espaços como a Capela do Espírito Santo e Quartel das Artes vai passar o Space Festival – Festival Itinerante de Música Experimental & Improvisada, a 12 e 13 de novembro, com ‘Stones and Seeds’, que une três grandes nomes do jazz nacional e internacional, ‘URTIQA’ com música improvisada e o projeto ‘Novelo Vago’, para além da projeção do filme “Space Festival – Um documentário experimental e improvisado”.
O novo circo, numa coprodução Centro Cultural de Paredes de Coura e Cineteatro António Lamoso, com o apoio da DGArtes, toma o palco na noite de 14 de novembro com o espetáculo trazido pelo ‘Duo Acaso’, Fernando Nogueira e Tjasa Dobravec. “Isla of Flightless Birds” é uma obra visual e poética que reflete sobre a comunicação, transformando o espaço num organismo vivo que cresce, altera-se e esvazia-se, e associando-se assim à Rede Internacional La Nuit du Cirque.
Já a companhia Terra Amarela traz a Coura a peça ‘Mãos minhas’, um espetáculo em Língua Gestual Portuguesa.
“Estas e muitas outras propostas fazem deste novembro um mês intenso em Coura, ao qual também não falta o cinema, os programas Família e Bebés, as caminhadas pelas sempre apelativas e deslumbrantes paisagens envolventes e também as oficinas com construções Lego na Caixa dos Brinquedos”, deu hoje nota o Município.










