Altominho.tv

Edmundo Gomes é a aposta do Chega em Paredes de Coura

Edmundo Gomes de 68 anos é o candidato do Chega à Câmara de Paredes de Coura nas eleições autárquicas de outubro e tem expectativas que a sua candidatura possa “fazer a mudança”.

“A camada mais jovem que tenho contactado quer a mudança porque não está satisfeita. Um partido que está há 46 anos no poder [PS] cria vícios e as pessoas estão um bocado cansadas de ser sempre a mesma coisa”, explicou hoje à agência Lusa.

Edmundo Gomes residia em Espinho onde estava filiado no CDS-PP, partido que abandonou para militar no Chega.

Há mais de dois anos que vive numa casa que tem em Paredes de Coura, concelho a que está ligado por causa dos laços familiares da mulher.

Segundo Edmundo Gomes, Paredes de Coura “é um território muito extenso e que comparativamente às outras cidades que o circundam não tem registado uma evolução de serviços para a população”, observou.

O candidato do Chega apontou a “mobilidade muito baixa” é como uma das áreas onde quer intervir.

“A população muito idosa fica praticamente isolada Para ter acesso a serviços médicos, tem de se socorrer de serviços que existem noutras vilas ou cidades. Uma pessoa quer fazer uma TAC ou um RX tem de sair daqui e ir para outro território. É um problema ainda a maior devido “aos fracos rendimentos da população”.

Edmundo Gomes realçou que “ao nível de creches e escolas o concelho está bem apetrechado, mas há serviços que estão ainda muito distantes da população”.

“O comércio, por exemplo está estagnado. Não se modernizou para que as pessoas fiquem cá minimamente agradadas com as condições de vida do viver no interior”, referiu.

Atualmente, o executivo da Câmara de Paredes de Coura é composto por quatro eleitos pelo PS e um pela coligação PSD/CDS-PP.

Além de Edmundo Gomes, estão confirmadas as candidaturas do atual vice-presidente de Câmara, Tiago Cunha (PS), Emília Cerqueira (PSD) e Celina Sousa (CDU).