Altominho.tv

Caminha inaugura parque infantil renovado no Bairro Social e reafirma “aposta numa infância feliz”

No Dia Mundial da Criança, o Parque Infantil do Bairro Social de Caminha ganhou nova vida, enchendo-se de alegria e sorrisos. Requalificado pela Freguesia de Caminha e Vilarelho, em parceria com a Câmara Municipal, o equipamento foi praticamente reconstruído, oferecendo às crianças um espaço moderno, seguro e repleto de cores vibrantes para brincar e crescer harmoniosamente.

Localizado entre o Bairro Social e a marginal de Caminha, o parque combina vistas deslumbrantes do rio e do céu com estruturas coloridas que convidam ao convívio e à diversão.

Para assinalar a inauguração, a celebração incluiu momentos mágicos proporcionados pela Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica, com personagens encantadas a interagir com as crianças, tornando o dia ainda mais especial. 

Este é mais um passo na aposta contínua do Município em infraestruturas para a infância e as famílias.

Nos últimos anos, Caminha tem investido em novos parques infantis e na requalificação de outros, como em Vila Praia de Âncora, Moledo e Gondar, consolidando o direito das crianças a espaços de lazer de qualidade.

Projetos como o Parque Infantil Alves da Cruz, em Venade, e o Parque Infantil e Fitness de Argela destacam-se por integrar áreas de encontro para várias gerações. 

Com estas iniciativas, a Câmara Municipal reafirma o seu compromisso com o bem-estar das crianças e das famílias, criando locais que promovem o desenvolvimento saudável, o lazer e a interação social em todas as freguesias do concelho.