Altominho.tv

Grémio Social de Mazedo lançou concurso público para construção de ERPI e SAD

O Grémio Social de Mazedo IPSS, em Monção, lançou concurso público, publicado no passado dia 4 de abril em Diário da República, para a construção da primeira fase da empreitada para uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com vagas para 40 utentes e prestação de Serviço de Apoio Domiciliário a 25 utentes.

O Grémio Social de Mazedo, instituição particular de solidariedade social, com sede na União de Freguesias de Mazedo e Cortes, está inserida na área geográfica do Vale do Gadanha, que inclui diversas freguesias cuja população se encontra envelhecida e sem apoio institucional. É notável que muitos dos idosos tem famílias emigradas, que só podem prestar auxílio nos meses de Verão.

Assim, face à falta de resposta para esta necessidade, surgiu um projeto para uma estrutura residencial para pessoas idosas para 40 utentes e serviço de apoio domiciliário para 25 utentes.

As instalações serão constituídas por quatro quartos individuais, 12 quartos duplos e quatro quartos triplos.

Foi publicado em Diário da República o concurso público da primeira fase da obra no valor 487.068,00 euros acrescidos de IVA.

O prazo de candidatura termina no dia 4 de Maio.