Altominho.tv

Escolas de Cerveira recebem coelho de Páscoa de chocolate da autarquia

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira voltou a celebrar a Páscoa junto dos 1400 alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.

Mesmo antes de terminar mais um período letivo, cada criança e jovem recebeu das mãos da vereadora da Educação, Sónia Guerreiro, um coelho de Páscoa de chocolate.

À semelhança do que também acontece durante a quadra natalícia, a autarquia cerveirense mantém viva as tradições de modo a que toda a comunidade, em especial os alunos, possa viver a Páscoa de forma alegre e especial.

Sala a sala, a vereadora Sónia Guerreiro salientou “um gesto simbólico de carinho e acolhimento para assinalar a tradição da Páscoa, mas também o final de mais um período letivo mais adocicado”, desejando “umas férias divertidas e revigorantes para enfrentar os últimos meses de aulas”.

A distribuição de chocolates decorreu ao longo da semana passada, envolvendo todos os níveis de ensino da rede pública e privada, desde o pré-escolar ao ensino secundário.