Na semana passada, os alunos da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves e da Escola Básica de Estrada, viveram um dia fora da escola, participando, na companhia de professores e assistentes operacionais, em ações de consciencialização ambiental, através da plantação de árvores autóctones na freguesia de Longos Vales.
Com a participação da vereadora da Educação, Daniela Fernandes, ambas as atividades, realizadas em dias distintos, contaram com a colaboração de responsáveis do ICNF, Corticeira Amorim, Quercus, Junta de Freguesia de Longos Vales, sapadores florestais e Gabinete Técnico Florestal, do Município de Monção.
No fundo, sinalizaram mais “um passo na educação ambiental dos nossos jovens que, certamente, terá um reflexo positivo no futuro, reforçando-se, dessa forma, a criação de uma sociedade com consciência e matriz ecológica”, refere a autarquia.
Ambas as atividades, que envolveram, ainda, uma sessão informativa sobre a vespa asiática, a cargo de Miguel Rodrigues, enquadram-se na estratégia municipal de educação ambiental.