Altominho.tv

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai abrir Ecovia do Rio Lima

No próximo dia 5 de abril, sábado, pelas 09h30, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai abrir a Ecovia do Rio Lima com uma caminhada de 4km entre a Prova e a zona fluvial da Senra, S. Jorge.

Esta Ecovia de carácter turístico, desenvolve-se na margem direita do rio Lima, atravessando zonas de vinha, e conta agora com uma extensão aproximada de 18 km, ao longo de três troços.

O primeiro troço faz a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (zona fluvial da Senra); o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo).

Este novo troço desenvolvido ao longo da margem direita do Rio Lima, permite ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à rede de Ecovias já existentes no concelho.

As inscrições para participar já estão abertas.