A primeira edição do Basketball International Games irá decorrer em Monção, de 10 a 13 de julho. Um evento que visa desenvolver e enriquecer o desporto no município, criando laços entre atletas, familiares e treinadores.
Destinado a equipas dos escalões sub-13 e sub-15, masculinos e femininos, este evento pretende não só atrair equipas locais, mas também nacionais e até internacionais.
As inscrições já se encontram abertas, e os preparativos para acomodar e receber os atletas já começaram, estimando-se que centenas de jovens chegarão ao município para este torneio.
Este evento é organizado pela Associação Basquetebol Cinco Estrelas, com o apoio da Câmara Municipal de Monção e do Monção Basket Club.