A GNR deteve ontem um homem de 35 anos por posse de armas proibidas e apreendeu diverso material furtado, no concelho de Ponte da Barca, foi hoje revelado.
A investigação, que já decorria há cerca de três meses, centrava-se em crimes de roubo e furto. Durante as diligências, os militares da GNR realizaram 12 buscas, sendo cinco domiciliárias, seis em veículos e uma num anexo agrícola. Estas ações permitiram recolher elementos de prova que levaram à detenção do homem de 35 anos, à constituição como arguido de um homem de 20 anos e à identificação de um terceiro indivíduo, de 24 anos.O material furtado será restituído aos legítimos proprietários, assim que concluídos os procedimentos legais.
Durante a operação, foram apreendidos diversos objetos, incluindo 5,6 doses de liamba, duas doses de haxixe, 83 cartuchos de vários calibres, três carabinas de ar comprimido, uma granada antitanque, um sabre, uma “moca” artesanal, seis pen-drives, quatro telemóveis, três balanças de precisão, uma consola, um ciclomotor, uma bicicleta, um par de brincos, além de ferramentas elétricas, utensílios domésticos e outros equipamentos.
A operação contou com o reforço de efetivos da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo e dos Destacamentos Territoriais de Arcos de Valdevez, Viana do Castelo e Valença.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca, que seguirá com os procedimentos judiciais adequados.