O município de Ponte de Lima instalou um novo posto de transformação na freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, pela E-REDES.
A obra realizada pela E-REDES do grupo EDP permite reforçar significativamente a qualidade do serviço elétrico no concelho, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa, tendo representado um investimento de aproximadamente 46 mil euros.
As infraestruturas com uma potência conjunta de 160 kVA e com ramais de média tensão de 500 metros de comprimento, já em funcionamento, foram inauguradas dia 5 de março com a presença do vereador da Câmara de Ponte de Lima, Carlos Lago, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia de Navió e Vitorino dos Piães Francisco Cunha, e pelos representantes da E-REDES Francisco Campilho, Miguel Pinto e Luis Torres Lima.
A rede de baixa tensão nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 200 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede, e assegura a disponibilidade necessária para responder a futuras solicitações energéticas.
Para a E-REDES esta obra, realizada em estreita colaboração com o município da Ponte de Lima enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.