Um grupo de estudantes do curso de design de moda da ETAP Cerveira e algumas voluntárias afetas ao Banco Local do Voluntariado juntam-se, esta sexta-feira, na Casa do Artesão, pelas 14h00, para uma troca de conhecimentos e fortalecimento de laços intergeracionais.
O Workshop “Entre Linhas e Gerações”, enquadrado na comemoração do Dia Internacional da Mulher, apresenta-se como um legado de técnicas de costura à mão, numa partilha de experiências de vida no feminino.
“Porque o ato de costurar transcende a mera conceção de peças de vestuário, representando uma forma de expressão, criatividade e autonomia, o Município de Vila Nova de Cerveira desafiou um grupo de mulheres para um momento de convívio intergeracional, onde as alunas têm uma oportunidade para enriquecer a aprendizagem técnica e as voluntárias experientes de verem valorizados o seu conhecimento e sabedoria”, refere a autarquia.
Aberto à comunidade escolar e população em geral, este workshop interativo apresenta ainda um momento de discussão sobre a temática da igualdade de género, refletindo sobre os papéis tradicionais das mulheres na sociedade e desafiando estereótipos.