O Cineteatro João Verde, em Monção, recebeu na noite de sábado, 15 de fevereiro, a peça de teatro “Amigos com Benefícios” protagonizada por Sofia Alves, Diogo Lopes e Filipe Matos, escrita por John Borg, com a direção de Celso Cleto.
Uma comédia divertida sobre a vida familiar de uma Pastora de uma igreja com contornos e ideias radicais, que se depara com problemas inesperados como é o exemplo do seu filho ser gay e querer assumir uma relação homossexual, retrata um tema muito atual.
Em exclusivo para a Altominho TV, Sofia Alves, que se encontra pela segunda vez no município monçanense, declara que esta “é uma peça com um tema muito atual em que falamos e abordamos vários temas, tem uma mensagem muito importante e as pessoas estão connosco durante uma hora e meia com muitas gargalhadas e divertem-se muito. Foi uma alegria muito grande, não existe um ator sem o seu público”.
Para Celso Cleto, diretor da peça, é essencial “preparar um espectáculo que tenha um tema adequado, que possa satisfazer as pessoas”, acrescentando ainda que “felizmente há mais teatros, as pessoas estão mais recetivas”.
Destacando a importância de descentralizar o teatro, Sofia Alves afirma que “é muito importante levar o teatro a todo o lado, é uma honra para nós”.
Quanto ao equilíbrio entre o humor da peça e a seriedade deste tema Diogo Lopes destaca que “é muito mais suave e educativo passar a mensagem através de gargalhadas, a semente fica lá plantada”.
O elenco acredita que o público regressa a casa numa reflexão, admitindo que a arte “é uma forma de educar”.
Sobre a plateia monçanense, “ficamos muito orgulhosos de ver a plateia feliz, obrigada Monção!”, revela o ator Filipe Matos.
“Hoje foi mais uma sala incrível e fomos muito bem recebidos”, realça ainda Diogo Lopes.
Sofia rasgou ainda vários elogios à equipa técnica do Cine Teatro João Verde, destacando que “Monção tem um teatro espetacular e uma equipa de trabalho incrível”.
Com lotação esgotada, a sala encheu-se de gargalhadas do início ao fim.