Foi hoje aprovado de forma unânime, em reunião de Câmara, um voto de pesar pelo falecimento de José Fernandes Antunes, mais conhecido como Zé Carvalhal, apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho.
“Figura mítica do nosso concelho, Zé Carvalhal era amplamente reconhecido pela sua forte ligação à freguesia da Ermida, onde residia e também foi proprietário do único estabelecimento comercial da localidade. Sua arte e talento como tocador de concertina e cantador ao desafio conquistaram o carinho de todos, não apenas no nosso concelho, mas em toda a região, sendo responsável por gravar 9 discos ao longo de sua vida. Apesar das dificuldades de visão, nunca deixou que isso limitasse o seu dom, e sempre manteve viva a cultura e tradição de Ponte da Barca com a sua simpatia e carisma inconfundíveis”, frisa a autarquia em comunicado.
“A Câmara Municipal de Ponte da Barca presta homenagem à sua memória, reconhecendo o valioso contributo de Zé Carvalhal para a afirmação do nome da nossa terra”, acrescenta.