Altominho.tv

“Estendal dos Direitos da Criança” une comunidade educativa em Arcos de Valdevez 

No âmbito das comemorações do Dia Universal dos Direitos da Criança, a Câmara Municipal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arcos de Valdevez dinamizaram uma iniciativa  que envolveu os jardins de infância de todo o concelho.

A atividade, intitulada “Estendal dos Direitos das Crianças”, desafiou alunos, educadores e auxiliares a criar exposições criativas e coloridas que ilustrassem os direitos fundamentais das crianças, como o direito à educação, à saúde, à proteção, ao lazer e à convivência familiar. Além disso, o projeto destacou a importância de proteger os mais novos contra qualquer forma de abuso, negligência ou discriminação.

Através de desenhos, mensagens e trabalhos manuais, as crianças puderam expressar suas visões sobre os seus direitos, enquanto as equipas pedagógicas reforçaram a conscientização e a importância de os respeitar e proteger. Os estendais, cheios de cor e significado, foram exibidos em espaços públicos, simbolizando a união da comunidade em torno desta causa essencial.