“O Pai Natal vai chegar mais cedo ao concelho de Caminha e, desta vez, de um modo algo irreverente. Na verdade, vai fazer duas entradas, que não vão deixar ninguém indiferente. No sábado chega a Vila Praia de Âncora, à Praça da República, e domingo vai aparecer no Terreiro de Caminha, ali para os lados da Torre do Relógio. Olha o Pai Natal e vem recebê-lo às 17h00, no sábado e no domingo, em cada uma das Praças”. O convite foi lançado pelo município de Caminha, que promete uma programação “variada e aliciante” para esta época natalícia.
“Este ano, o Pai Natal promete chegar de um modo original, em boa forma e com muita adrenalina. Ele não deu pormenores, mas diz que é de esperar “Lá de cima, uma aventura repleta de adrenalina…” Mas não vai visitar o concelho de Caminha apenas no sábado e no domingo. O senhor das barbas brancas vai acompanhar diversas atividades, participando como ciclista, DJ, skater, vai andar pelas praças e participar em muitos momentos de um programa cheio de propostas e de magia”, refere a autarquia.
Há atividades em vários locais, como o Museu Municipal, a Biblioteca, Ludoteca, etc., mas como habitualmente, as praças centrais das duas vilas concentram as propostas.
“É o caso do que designamos por Natal na Praça, com Doce Natal, Casinha do Pai Natal, Marco do Correio, Animação, Música, Artes Performativas, Artesanato, Insufláveis e Passeios de Natal. Há tantos desafios, que só fazem sentido se forem muito partilhados e contamos com todos! “, frisa o município.