A Câmara de Ponte de Lima anunciou esta quinta-feira, o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2024, que retorna para a segunda edição.
“Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto na nossa comunidade”, deu nota a autarquia.
A partir desta quinta-feira, dia 14 de novembro e até ao dia 15 de dezembro decorre o período de votação da 2ª edição do Orçamento Participativo de Ponte de Lima.
Estão a concurso 8 projetos, distribuídos pelas seguintes temáticas:
Bem-Estar Animal: 1
Desenvolvimento Sustentável: 3
Ocupação dos Tempos Livres: 4
Cada cidadão pode votar uma vez por cada área temática, ou seja, um voto por área, escolhendo o projeto que considera mais oportuno.
O voto deve ser feito por via eletrónica através do portal do OP em https://op.cm-pontedelima.pt , mediante inscrição prévia.
“O montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima é, como na edição anterior, de €60.000,00. Cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00”, disse ainda a Câmara de Ponte de Lima.
“A Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para tornar a nossa comunidade ainda melhor”, pode ler-se ainda na nota hoje enviada.