A Feira do Cavalo de Ponte de Lima está de regresso de 3 a 6 de julho de 2025.
O evento tem lugar na Expolima, e espera-se a visita de milhares de pessoas.
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima vai também “marcar presença” na Feira Nacional do Cavalo da Golegã, de 1 a 11 de novembro.
O Município eu nota que “mais uma vez os Municípios de Ponte de Lima e da Golegã, reforçam a parceria que mutuamente promovem os eventos equestres que dinamizam ao longo do ano, respetivamente a Feira do Cavalo de Ponte de Lima e a Feira Nacional do Cavalo da Golegã”.
O cartaz da Feira do Cavalo de Ponte de Lima deste ano “traz recordações das tardes de feira. As tardes das provas de modelo e andamentos em que o público se reúne à volta do picadeiro dos criadores. O público é representado aqui pelas mordomas, com o traje de lavradeira típico de Ponte de Lima, numa aguarela de Teresa Aroso”, disse a autarquia limiana.
O cavalo, “de nome Sublime JCL, da coudelaria José Correia Leite e apresentado por Daço Santos, desfila entre os raios de sol e as sombras dos plátanos do recinto e sagra-se campeão da edição da Feira do Cavalo de 2024”.
Nesta edição “o foco do cartaz vira-se para este lado do recinto, o picadeiro dos criadores, para relevar este local, que este ano que foi alvo de remodelação e que proporcionará uma nova vivência deste espaço”.
A fotografia é de Carlos Hernâni e o design de Teresa Aroso.