A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de um procedimento para transformar a antiga escola primária de Guilhadeses numa nova residência de estudantes, para alunos do Polo de Arcos de Valdevez do IPVC, pelo valor base de 900.000 euros.
“Através deste projeto pretende-se recuperar o edifício existente, mantendo as suas caraterísticas arquitetónicas e ampliando o seu corpo principal”, deu hoje nota a autarquia.
Assim, “o programa prevê 16 quartos com capacidade para 27 camas distribuídas por 5 quartos individuais (incluindo quarto para pessoas com mobilidade condicionada) e 11 quartos duplos. Os restantes espaços de apoio são a copa, sala de refeições, receção, lavandaria, sala de pessoal, sala de convívio, sala de máquinas, duas salas de estudo, gabinete de gestão e segurança e lavandaria”.
A autarquia arcuense deu ainda nota que pretende “apoiar os jovens na obtenção de competências técnicas e profissionais de nível superior de forma a conseguirem aceder a empregos mais qualificados e com maior rendimento, contribuindo também para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez”.