Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo recinto da Praia Fluvial do Taboão durante os quatro dias do Vodafone Paredes de Coura 2024, deu hoje nota a Ritmos.
“Foram dias vividos com o espírito irreverente e bucólico que tanto carateriza o Festival e apaixona o seu público”.
A organização do Festival, deu este sábado nota que André 3000, Killer Mike, L’Impératrice, Sampha, CatPower, GirlinRed, IDLES, GlassBeams ou SlowJ “foram alguns dos cabeças de cartaz que deram vida ao anfiteatro natural da música, um cartaz que se manteve fiel à sua essência: descobrindo novos talentos e consagrando grandes nomes”.
Este sábado, o último dia em cartaz, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slowdive e BaxterDury fazem as honras da casa, para fechar mais uma edição “memorável”.
O Palco Yorn, um espaço atento à nova geração de artistas, foi o palco que, diariamente, abriu e terminou a festa. Sextile, Protomartyr, Model/Actriz e Beach Fossils foram alguns dos artistas que subiram ao Palco Yorn e levaram o público ao rubro.
Nas margens do rio Coura, ouviram-se as vozes de Lika, MaZela e Silentide no Palco Jazz na Relva by BacanaPlay, que torna as tardes memoráveis para o público do Vodafone Paredes de Coura. Foi também neste palco que aconteceram momentos de conversa que viajaram pelo longo espectro cultural e assistimos ao lançamento do livro de autoria do reputado fotógrafo Alfredo Cunha, que reúne as melhores memórias do “Paraíso de Coura”, nome escolhido para título.
As Vodafone Music Sessions estiveram de regresso, por serem uma das iniciativas mais emblemáticas da Vodafone no festival. Este ano, a Vodafone deu voz a artistas nacionais e internacionais nos quatro miniconcertos da iniciativa: Samuel Úria acompanhado por Milhanas, Joy (Anonymous), Nouvelle Vague e Valter Lobo proporcionaram momentos de grande intimidade com o público do festival em ambientes especiais e inusitados. A Área de Lazer de Casaldate, Casa Grande de Paredes de Coura e icónica Praia Fluvial do Taboão foram os locais escolhidos para estes concertos. Esta experiência proporciona uma maior cumplicidade entre os artistas e o público e permite, ao mesmo tempo, divulgar locais de Paredes de Coura, terra cujo quotidiano se confunde com o do festival por estes dias.
Para o ano, o festival regressa de 13 a 16 de Agosto de 2025 para mais uma edição que pretende surpreender o público.
“Juntos, a Ritmos e a Vodafone vão continuar a trabalhar para elevar o Vodafone Paredes de Coura, que tem sido o resultado de uma parceria de sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis a quem vive de forma única a música e o seu habitat natural”.