Altominho.tv

Valença aposta na recolha dos biorresíduos

A recolha de biorresíduos, na Fortaleza de Valença, começa  hoje e decorrerá diariamente, entre as 6h00 e as 8h00 da manhã. 

 Segundo a autarquia, “já  foram distribuídos os contentores e informação, em todos os estabelecimentos hoteleiros, de restauração e lar do centro histórico. Hoje serão distribuídos os contentores para os residentes.” 

 Para a vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, “com esta medida reforça-se e qualifica-se o sistema de recolha de resíduos no centro histórico e o seu correto encaminhamento e tratamento, com grandes ganhos para a sustentabilidade ambiental da Fortaleza”. 

 𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗖𝗢𝗟𝗢𝗖𝗔𝗥 𝗡𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘𝗡𝗧𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗕𝗜𝗢𝗥𝗥𝗘𝗦𝗜́𝗗𝗨𝗢𝗦? 

 Os novos contentores de biorresíduos estão preparados para a recolha de restos alimentares sólidos, como restos de legumes, cascas de fruta, carne, peixe, ovos (crus, cozinhados e as cascas), restos de pão e bolos, borras de café, saquetas de chá e guardanapos de papel. 

 Esta iniciativa da Câmara Municipal de Valença é financiada pelo Fundo Ambiental que está a implementar o programa RecolhaBio de apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos. Este programa tem por objetivo promover a redução da deposição de resíduos em aterro.