Altominho.tv

Valença vai ser palco para exposição transfronteiriça de vinhos

Valença vai ser o palco para a exposição transfronteiriça de vinhos “Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste”, no fim de semana de 14 e 15 de junho, na Coroada – Fortaleza.

Vinhos conceituados de Valença, de todo o Minho e da Galiza marcam encontro nesta primeira edição deste evento que pretende ser diferenciador na mostra, prova, experiência e compra de vinhos do Noroeste da Península Ibérica. Estarão vinhos genuínos, a sabedoria ancestral, aqueles que representam o terroir, a autenticidade e a diversidade das Rias Baixas e dos Vinhos verdes do Minho. A gastronomia da região, também, marcará presença no evento com uma ampla oferta de paladares com tradição e inovação.

Aos vinhos junta-se uma programação cultural rica e diversificada com cartaz musical eclético sob a égide de músicas do mundo. Esta mostra vínica, com vinhos, produtores, enólogos, críticos, revistas da especialidade, proporcionará, ainda, uma Gala, na qual terá lugar a apresentação das referências vínicas designadas por um conselho de provadores, como Embaixadores dos Vinhos do Atlântico.

No âmbito do evento, o Passaporte Vinhos do Atlântico vai proporcionar experiências vínicas seguindo uma visita guiada à Fortaleza, com paragens e provas de vinhos em locais referência e emblemáticos do centro histórico valenciano. Esta iniciativa decorrerá sábado, 15 de junho, entre as 16h e as 18h30, com início no Arquivo Municipal. A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia, no formulário online: https://forms.gle/9PvoKZnpYd5WBBuXA.

O evento estará aberto ao público, com entrada gratuita, no fim de semana de 14 e 15 de junho, das 19h às 24h

A animação musical decorrerá entre as 21h15 e as 24h00 com duas bandas por noite, dos géneros Blues, Soul, Rythm & Blues e Músicas dos Mundo.

14 de junho – sexta feira

21h15 Ana Cris – PT (Músicas do Mundo)

22h30 Lene Soul Band – IT (Soul)

15 de junho – sábado

21h15 Jay Doe & Blues Preachers – ES (Blues)

22h30 Wax & Boogie – Rhythm & Blues Projects – ES (Quarteto R&B)