Altominho.tv

32ª edição da Festa do Vinho Verde arranca esta sexta-feira

A 32ª edição da Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima arranca esta sexta-feira.

A decorrer nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima, “promete ser a maior e melhor de sempre, com o maior número de produtores de Vinho Verde e de expositores gastronómicos até à data”, disse a autarquia.

Este evento de referência organizado em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima celebra mais de três décadas de história.

“Desde a sua criação, o evento tem sido um motor essencial na promoção do Vinho Verde, como produto de excelência da região, além de incentivar o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local”.

O programa diversificado conta com animação musical, na forma de atuações ao vivo e DJs nas noites de sexta e sábado (14 e 15 de junho), para além das degustações, provas comentadas e showcookings. João Pedro Pais vai animar a noite de sexta-feira e Os Azeitonas a noite de sábado.

De referir a realização do XLII Festival de Folclore, no domingo, às 15h30, organizado pelo Grupo Cultural e Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima, que conta com as atuações da Asociación Cultural Con de Xido – Espanha; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros – Mesão Frio, Etnográfico de Vila Praia de Âncora e o grupo anfitrião.

Destaque também para o Concurso de Vinhos Verdes, já na sua 10ª edição, e que avalia as seguintes categorias: Regional Minho Branco, Regional Minho Tinto, Regional Minho de casta Vinhão e Regional Minho de casta Loureiro. Com mais de 40 vinhos a concurso, os resultados serão divulgados na sessão de abertura da Festa do Vinho Verde, na sexta feira, 14 de junho, a partir das 18 horas.

A Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima “continua a sua missão de destacar a qualidade e a diversidade do Vinho Verde, promovendo-o como um produto de excelência e contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do setor vitivinícola”.

Há mais de 30 anos a promover o Vinho Verde, esta 32ª edição promete ser uma celebração da cultura, da tradição e da inovação que caraterizam esta região.