Altominho.tv

Autarquia de Ponte da Barca investe 50 mil euros na melhoria das acessibilidades em Nogueira

A Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Fábrica da Igreja Paroquial de São Romão de Nogueira estabeleceram um protocolo de colaboração que visa melhorar as acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, deu hoje nota a autarquia.

A cerimónia de assinatura foi formalizada pelo presidente da Câmara, Augusto Marinho, e pelo presidente da Fábrica da Igreja, Padre Eduardo Parente.

O protocolo “estipula um apoio financeiro de 50.000,00 euros por parte da Câmara Municipal para a realização da empreitada de arranjo exterior do Largo da Igreja Paroquial de São Romão de Nogueira”.

Este montante “será utilizado para criar acessibilidades que até então não existiam, facilitando o acesso à igreja, assim como aos espaços públicos adjacentes, designadamente, ao cemitério e à casa mortuária”.

O presidente da Câmara, Augusto Marinho, destacou a importância desta intervenção para a comunidade: “Este protocolo é um passo significativo para garantir que todos os nossos munícipes independentemente da sua mobilidade, possam aceder facilmente aos principais pontos de interesse de Nogueira”.

Também o Padre Eduardo Parente expressou a sua satisfação com a obra que já está em andamento: “Esta intervenção irá melhorar significativamente as condições de acesso para a nossa comunidade, permitindo que mais pessoas possam participar plenamente na vida da paróquia e comunitária”.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou também com a presença da Junta de Freguesia de Nogueira, representada pelo seu presidente, José Manuel Gomes Barbosa, e pelo Secretário da Junta, Óscar Manuel da Costa Sousa.