Altominho.tv

Ponte da Barca Promove II Jornadas do Empreendedorismo Jovem

A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove, na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, as II Jornadas do Empreendedorismo Jovem.

A iniciativa, que se realizará às 10h30, no Auditório Municipal, “promete ser um evento enriquecedor para os jovens interessados em empreendedorismo e inovação”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Município “elegeu o desenvolvimento económico como principal objetivo a alcançar no exercício da governação autárquica. Este objetivo já está a ser concretizado através de diversas iniciativas e estas Jornadas do Empreendedorismo Jovem são mais um exemplo desse nosso compromisso, fomentando o empreendedorismo junto dos jovens barquenses.”

O evento vai contar com um painel diversificado de oradores, provenientes de distintas áreas profissionais.

Estes convidados “irão partilhar as suas experiências, incluindo o percurso profissional, os obstáculos enfrentados, as dificuldades superadas e as estratégias de sucesso adotadas”.

O primeiro painel, intitulado “O pontapé de saída”, vai contar com Augusto Lima, Vereador da Câmara Municipal de Famalicão e responsável pelo “Made In Famalicão”, e Jorge Teixeira Oliveira da Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

O segundo painel, sobre “Os desafios da Inteligência Artificial”, vai ter como orador José Manuel Ferreira Machado, Diretor do Centro de Pesquisa ALGORITMI.

No terceiro painel, “Nortear com exemplo”, vão marcar presença Emílio Esteves , Diretor Geral da Saúde Global XXI, e Hélder Cunha, Gestor de Sustentabilidade e Planeamento Estratégico da DST.

As II Jornadas do Empreendedorismo Jovem constituem-se como uma oportunidade para os jovens aprenderem com exemplos práticos e reais, estabelecendo redes de contacto e adquirindo conhecimentos para o seu futuro profissional.