Altominho.tv

Dois detidos, armas e “milhares” de explosivos apreendidos em Arcos de Valdevez

A PSP deteve hoje, em Arcos de Valdevez, dois homens, de 64 e 35 anos, suspeitos de posse/produção ilegal e comércio de produtos explosivos e de posse de armas ilegais, e apreendeu “milhares” de produtos explosivos, disse fonte policial.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo acrescentou que a operação policial teve início às 06h00 e poderá não ficar concluída hoje, dada a quantidade de produto explosivo a contabilizar e foi que encontrado em um armazém, em Arcos de Valdevez, propriedade de um dos detidos.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da PSP adianta que a investigação de combate ao fabrico e venda de material explosivo, integrada na Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança, incluiu duas buscas domiciliárias e cinco em armazéns, no distrito de Viana do Castelo.

A mesma fonte adiantou que esta ação envolve meia centena de operacionais, entre agentes da PSP, militares da GNR e do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.

Na nota, a PSP adianta que a informação sobre este caso será atualizada no final da operação.