No ano de 2023, passaram pelo Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, cerca de 11.000 espetadores.
O Município de Ponte de Lima, deu hoje nota que, “através do Teatro Diogo Bernardes, apresentou uma oferta cultural com uma programação marcada por um amplo conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas e com propostas inclusivas, constituindo a consolidação de um projeto artístico implementado desde o ano 2022”.
Na nota hoje enviada, pode ler-se que “registou-se um crescendo da procura dos espetáculos inseridos na programação, fruto de uma maior abrangência eclética da oferta, da dinamização de diversas ações de mediação de públicos e de implementação de um novo projeto educativo”.
Fruto desta nova estratégia “verificou-se um aumento do número de espetadores relativamente aos anos anteriores mais recentes contando o ano de 2023 com a presença de cerca de 11000 espectadores”.
Depois de dois anos (2020 e 2021) em que os reflexos dos constrangimentos, limitações e alteração dos hábitos de consumo provocados pela pandemia da COVID – 19 se fizeram sentir na afluência de públicos, “o ano de 2022 foi de franca recuperação e o ano de 2023 de forte subida e ganhos de públicos comparativamente com os anos anteriores”.
No ano de 2022 o Teatro Diogo Bernardes registou uma afluência de 7703 espetadores, passando para cerca de 11000 espetadores no ano de 2023, uma taxa de crescimento de 43%.
Os espetáculos que registaram maior afluência de públicos, em termos da oferta, foram o Teatro, a Música e a Dança (segmento que começa a ter cada vez maior procura no TDB).