Altominho.tv

Falsos polícias detidos por crimes de sequestro em Monção

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na zona da Grande Lisboa, dois suspeitos, de 21 e 22 anos, fortemente indiciados pela prática dos crimes de sequestro agravado, ofensa à integridade física grave, roubo, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes, informou hoje a força policial.

Os factos ocorreram em Monção, em março do ano passado, altura em que os detidos, acompanhados de um terceiro homem, fizeram passar-se por polícias, arrombaram a porta de entrada de uma habitação onde se encontrava um casal de namorados e agrediram violentamente o elemento do sexo masculino, levando-o, depois, à força, para um apartamento na zona de Lisboa, onde esteve privado da sua liberdade até ao final da tarde do dia seguinte.

Na sequência das buscas domiciliárias realizadas, foi apreendida uma espingarda caçadeira e uma pequena quantidade de produto estupefaciente (MDMA e Ecstasy).

Subjacente à prática destes crimes estarão negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos, sem qualquer atividade profissional, com antecedentes criminais e referências policiais por vários crimes, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.