Altominho.tv

Viana do Castelo com formação certificada e gratuita para profissionais de restauração, hotelaria e turismo

“Da Terra ao Prato: cadeia alimentar” é a próxima formação integrada na 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima.

“O programa está a promover ações de formação certificada e gratuita, para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados”, disse em nota a autarquia.

Neste momento, decorre até 6 de março, num total de 18 horas, a ação de formação “Inglês Atendimento: qualidade na informação turística”, “que tem como objetivos explorar e consolidar competências técnicas e vocabulário específico, em inglês, em contextos relativos ao atendimento, informação e promoção turística da região”.

Já nos dias 14 e 15 de março, será promovida a ação de formação “Da Terra ao Prato: cadeia alimentar”, com inscrições ainda abertas.

A formação acontece das 14h30 às 17h30 na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo “e tem como objetivos compreender a complexidade da cadeia alimentar e seus impactos ambientais; promover a sustentabilidade na cadeia alimentar; saber elaborar um plano de fornecimento alimentar mais sustentável”.

Destina-se a profissionais do sector da hotelaria, restauração e empresas de restauração coletiva, bem como a outros interessados envolvidos no setor alimentar.

Nos dias 3 e 10 de abril, será promovida uma formação dedicada a “Boas Práticas Sustentáveis: alojamento turístico”.

Recorde-se ainda que, no passado mês de janeiro, arrancou a 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo.