Altominho.tv

Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon celebram acordo de parceria em Arcos de Valdevez

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arcos de Valdevez, acolheu a celebração do acordo de parceria entre os Municípios de Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon, da região de Paris.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, “com este acordo de parceria pretendemos partilhar conhecimentos e experiências entre cidadãos, empresas e associações, bem como desenvolver em conjunto projetos de interesse nas áreas da educação, cultura, desporto, ambiente, economia e turismo”.

Este protocolo de amizade entre os dois municípios foi assinado pelo Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e pelo Presidente da Câmara de Viry-Chatillon, Jean-Marie VILAIN.

Este acordo “surgiu do contacto com Cristine Pocato, Diretora Geral dos Serviços Municipais d`Viry-Chatillon, com ligações familiares a Arcos de Valdevez”.

Com a celebração deste acordo a autarquia arcuense dá continuidade a um conjunto de protocolos de cooperação já celebrados com outros municípios franceses onde residem as comunidades de emigrantes, “com o objetivo de reforçar a proximidade entre as comunidades de emigrantes e a relação com as Câmaras Municipais”.

Segundo João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal “O Município de Arcos de Valdevez está empenhado em intensificar a relação e proximidade com a diáspora e os municípios de residência. Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”.