A curta-metragem “O Abafador”, realizada por Silvana Torricella e filmada em Arcos de Valdevez, continua a conquistar reconhecimento, desta vez ao receber o prestigiado Grande Prémio Joaquim de Almeida no YMOTION- Festival de Cinema Jovem de Famalicão.
A direção de produção do filme ficou a cargo de Norberto Valente, natural de Arcos
de Valdevez, que expressou a sua profunda gratidão ao Município e a todos os envolvidos, cujo apoio foi essencial para o sucesso da produção “Sem o apoio fundamental da comunidade e do Município, este projeto não teria sido possível. O filme é verdadeiramente um esforço coletivo e fico muito feliz por ter sido filmado no meu concelho”, afirma o produtor.
Além do Grande Prémio Joaquim de Almeida, “O Abafador” também foi reconhecido no Planos Film Festival há uma semana, onde conquistou o prémio de Melhor Direção de Fotografia. Esta distinção ressalta a qualidade artística e técnica da produção, destacando não apenas a narrativa, mas também a excelência cinematográfica.
O filme será exibido em sessões especiais em Arcos de Valdevez, permitindo que a
comunidade local veja o resultado final da obra e saiba alguns dos pormenores que acontecem atrás das câmaras neste tipo de produções.