No âmbito da 35ª edição do World Tourism Film Awards, António Barbosa, acompanhado pelo cineasta Leonel Vieira e pelo criativo Fábio Alves, recebeu, ontem à noite, no Oceanogràfic, em Valência, o prémio de melhor filme de turismo do mundo, na categoria “People`s Choice” (escolha do público), para o filme “Monção Deixa Marca”.
Lançado pelo The international Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), o concurso realizou-se entre os dias 2 e 20 de outubro, com a participação de 56 vídeos, de 24 países. O filme “Monção Deixa Marca” foi o mais votado pelo público de todo o mundo, tendo alcançado 51.799 votos, de 61 países.
O presidente da Câmara de Monção realçou a “qualidade técnica e visual dos filmes em competição”, tendo agradecido o “apoio dos monçanenses e do público de todo o mundo nesta conquista gloriosa que orgulha, prestigia e enobrece Monção”.
“Este prémio revela a qualidade excecional do filme ´Monção Deixa Marca`, cujas imagens fascinantes encantaram o mundo. É a demonstração real e inequívoca que um território de reduzidas dimensões, mas com uma identidade muito forte, pode tornar-se num destino turístico de referência mundial”, frisou o autarca.
“Venham conhecer Monção, um território lendário e sedutor, habitado por pessoas empreendedoras, hospitaleiras e simpáticas. Será uma descoberta fantástica, feita por lugares encantadores, com experiências enriquecedoras e frutuosas. Esperamos por vocês”, acrescentou.