Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, os 21 Centros Ciência Viva (CCV) fizeram uma troca de diretores, numa operação de divulgação do trabalho e da importância da Rede Ciência Viva a nível nacional.
Nesta troca de direções, José Carlos Fernandes, o Diretor do Centro de Ciência Viva de Arcos de Valdevez, foi dirigir o Centro de Constância, e o Centro de Arcos de Valdevez acolheu a Diretora do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e Presidente da Agência Nacional Ciência Viva, Rosalia Vargas.
“Em Arcos de Valdevez, esta troca de direção viveu-se com grade dinamismo e mobilização em torno de conjunto de oficinas experimentais para crianças, jovens e adultos, com palestras sobre temas de grande relevo, desde solos, plantas aromáticas e medicinais até às energias renováveis, que mobilizaram professores, estudantes, cientistas e cidadãos”, refere a autarquia.
Para o Edil João Manuel Esteves, “esta iniciativa é uma mais-valia na proximidade, partilha, envolvimento e fortalecimento do Centro de Ciência Viva de Arcos de Valdevez, bem como na promoção da ciência e do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez e da Região.”