O município de Ponte de Lima vai realizar mais uma gala para eleger a Rainha das Vindimas, no dia 13 de janeiro de 2024, pelas 22h00, no Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima, anunciou hoje a autarquia limiana nas suas redes sociais.
Este evento, integrado no “Verde Noivos”, tem como objetivo “valorizar e divulgar as tradições, os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, que desde sempre estiveram ligados à história do concelho de Ponte de Lima”.
A este concurso de Eleição da Rainha das Vindimas podem concorrer “todas as jovens que reúnam os requisitos constantes das Normas de Participação” e mediante o preenchimento do formulário de inscrição, que deverá ser enviado para o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, através do email geral@cipvv.pt, até ao dia 7 de dezembro de 2023.
De acordo com o texto publicado, a candidata selecionada pelo júri, nomeado para o efeito, “representará Ponte de Lima no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas de Portugal 2024, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho”.
Esta iniciativa é realizada pelo município de Ponte de Lima, em colaboração com a Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.
Todas as interessadas em participar nesta edição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima pode encontrar as normas de participação aqui e a ficha de inscrição aqui .