O filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, foi selecionado num conjunto de 56 filmes de todo o mundo que, entre os dias 2 e 20 de outubro, estão abertos à votação do público.
De acordo com os dados verificados a momentos pela AltominhoTV, o filme conta já com 5750 votos, mas necessita aumentar o nível de votação para alcançar o objetivo proposto pelo município monçanense, que tem multiplicado o apelo a votação massiva nas redes sociais, relembrando que cada participante pode repetir a votação diariamente, “É simples e gratuito. Pode fazê-lo todos os dias, através do computador e do telemóvel. A sua participação é importante para alcançarmos um objetivo comum: Monção mais visível, atrativo e visitável”, pode ler-se nas publicações da rede social Facebook.
Apresentado no dia 24 de março de 2022 em Monção e no dia 31 de março em Lisboa, o filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, recebeu em ano e meio, vários prémios nacionais e internacionais.
Destaque para o melhor filme de turismo do mundo no prestigiado Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”, no dia 16 de março de 2023 e para a medalha de prata, no conceituado US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria, no dia 29 de junho de 2023.
A votação do filme “Monção Deixa Marca” no festival internacional CIFFT é simples e gratuita, pode ser repetida todos os dias até à data limite de 20 de outubro, mas cada utilizador só pode votar 1 vez por dia.
Para votar, basta aceder ao link: https://www.cifft.com/film/moncao-deixa-marca/