Altominho.tv

Hotel de 4 estrelas com 129 quartos prestes a nascer em Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de emitir o alvará de construção do futuro Hotel Meliá Viana, unidade hoteleira de 129 quartos que irá surgir no Parque da Cidade.

“Em pleno Dia Mundial do   Turismo, o grupo espanhol Meliá Hotels International garante, assim, um investimento que vem reforçar a oferta hoteleira da cidade e do concelho”, refere o município de Viana do Castelo.

A unidade, de quatro estrelas, vai nascer com uma área de implantação de 1882,40m2, contando o hotel com 7 pisos mais 1 recuado: um piso em cave (-1), 6 pisos acima da cota natural do lote, mais um recuado.

O Hotel Meliã Viana contará com 123 quartos e 6 suites, contemplando ainda uma zona de restauração e bar, zona de piscina interior e exterior, salas de conferências /centro de congressos, áreas de apoio, complemento e lazer para as pessoas, famílias ou grupos de amigos que estejam alojados, habitantes da cidade e periferia que queiram usufruir do empreendimento.

O empreendimento disponibilizará a piscina e SPA para uso dos hóspedes alojados, assim como para pessoas não hospedadas que pretendam usufruir destes espaços. Integrado com o espaço da piscina é desenvolvida uma área de SPA com diversos equipamentos. O restaurante e bar associados ao empreendimento promoverão a economia local e procurarão criar um “mercado” de proximidade com os produtos locais.

No ‘rooftop’ será construído um espaço lounge, com bar e acesso ao exterior voltado para as vistas do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, para o mar e para a cidade em si.

A Meliá Hotels International é o grupo líder no mercado de hotéis em Espanha e um dos mais prestigiados em todo o mundo.