Altominho.tv

Arcos de Valdevez tem uma quinta de frutos cítricos com sete variedades de limão caviar

Uma quinta de frutos cítricos deu uma nova vida a campos que se encontravam abandonados em Ázere, Arcos de Valdevez. Tudo começou no ano de 2020, em plena pandemia covid-19, quando a família Bemposta decidiu embarcar numa aventura.

Atualmente, a Quinta Bemposta tem sete variedades da espécie australiana de limão caviar, desde lima kaffir, bergamota, yuzu, kalamanzi, mão de buda, kumquat e limequat. São cerca de 500 árvores de cada espécie e 2500 de limão caviar. Na quinta, que tem um total nove hectares, também se cultivam laranja-violeta, hortelã-chocolate, pera-melão, entre muitas outras espécies. A produção da quinta é transformada na fábrica que a família Bemposta criou e está na origem de 70 produtos, todos com limão caviar. ‘Citroo Foods’ é a marca dos produtos.

Este projeto criou cerca de 10 postos de trabalho e o limão caviar de Ázere já se vende em todo o país e também no estrangeiro. No futuro, a família Bemposta vai preparar a quinta para turismo e apostar em mais produtos novos e diferentes para trazer para Portugal.