A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou provisoriamente os autos de arrematação de seis edifícios municipais destinados à promoção e comercialização de produtos locais, restauração e bar, anunciou hoje a autarquia em comunicado.
De acordo com a nota enviada, uma primeira arrematação refere-se à adjudicação dos quatro espaços comerciais novos na Avenida Reconto de Valdevez, (Esplanadas do Vez), destinados a estabelecimentos de degustação e comercialização de produtos locais do Catálogo de Produtos “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, bem como de brindes promocionais alusivos aos motivos turísticos do concelho (merchandising).
Foi também aprovada a arrematação do espaço destinado a estabelecimento de restauração, onde funcionou o antigo matadouro municipal, na Avenida da República, refere a nota.
Por último, também foi aprovada a arrematação do espaço existente na feira quinzenal, destinado a Bar.
Segundo o comunicado, “as entidades a quem provisoriamente foi aprovada a arrematação têm entre 30 a 60 dias, de acordo com os respetivos editais, para apresentar os projetos relativos ao modo como pretendem desenvolver a sua atividade”.
Com estas ações, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez “pretende dinamizar a economia e divulgar os produtos locais, contribuindo para a criação de emprego e rendimento e a fixação e atração de pessoas e investimento”, conclui a nota enviada.