“Mais uma vez muito obrigado pela oferta e por tamanha generosidade”. Foi desta forma que os Bombeiros Voluntários de Monção agradeceram pela nova ambulância na corporação, destinada ao transporte de doentes não urgentes, oferecida pelos beneméritos José Francisco Brás e Antónia de Fátima Marinho Brás – já falecidos – , através da Fundação Brás.
A cerimónia decorreu nas instalações da Auto Ribeiro, em Vila Nova de Gaia, contando com a presença da Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência, Célia Rodrigues. Para receber a nova ambulância, estiveram presentes José Passos, Comandante dos Bombeiros de Monção, e Amâncio Alves, membro da AHBVM.
Recorde-se que, em 2022, os mesmos Beneméritos ofereceram aos Bombeiros de Monção uma ambulância de transporte de doentes urgentes e 40 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais.
Este apoio resulta dos contactos mantidos com o executor da herança dos beneméritos, Dr. Luis Borges Rodrigues, um monçanense com fortes ligações familiares e afetivas ao concelho.
“Perante tal gesto de enorme generosidade, o Município de Monção endereça um agradecimento muito especial ao Dr. Luís Borges Rodrigues, executor do Testamento e Vontade do casal Brás”, refere a autarquia.