Altominho.tv

População desespera com carros vandalizados em Paredes de Coura

Matrículas dobradas, escovas limpa para-brisas partidas ou pneus furados. Em Paredes de Coura, são já vários os casos de viaturas vandalizadas na Vila nos últimos tempos.

“Já é a segunda vez que encontro as escovas partidas. Não apanhei o autor do delito em flagrante, mas calculo que seja o mesmo que tem vandalizado outros carros por aí. Pelo que dizem, trata-se de um homem com distúrbios mentais”, conta João [nome fictício] à Altominho TV.

“Quando cheguei ao pé do meu carro tinha uma pedra em cima do tejadilho e a matrícula dobrada. Isto está a tornar-se insuportável”, adianta Sara [nome fictício].

Apesar dos vários casos de vandalismo, não há ainda nenhuma queixa formal apresentada na GNR de Paredes de Coura.

“Trata-se de um crime de dano, ou seja, semipúblico. Não havendo queixa é como se não existisse. As pessoas devem apresentar queixa para se dar início ao processo”, explica o capitão Carlos Andrade, Comandante de Destacamento de Arcos de Valdevez.

De acordo com as vítimas contactadas, os atos de vandalismo têm surgido, principalmente, na zona de estacionamento à frente do cemitério de Paredes de Coura, na Rua do Taboão e na Avenida Cónego Bernardo Chouzal.