Altominho.tv

Votação das propostas do Orçamento Participativo Municipal decorre até 30 de setembro

No âmbito do Orçamento Participativo Municipal (OPM), foram apuradas 19 propostas para votação, nomeadamente, três propostas da área da Cidadania/Responsabilidade Social/Juventude, sete da área da Cultura/Desporto e Bem-Estar/Associativismo, seis da área do Ambiente/Sustentabilidade e três da área da Promoção empresarial e territorial.

O período de votação já está a decorrer e termina a 30 de setembro, seguindo-se a aprovação do orçamento, a apresentação dos resultados, a revisão do orçamento e a respetiva avaliação.

O montante anual foi definido em 50 mil euros divididos da seguinte forma: “10 mil euros para cada projeto das quatro áreas mencionadas com os 25% de majoração por candidatura jovem”, deu nota a autarquia em comunicado.

Participaram no OPM, através da apresentação de propostas e exercício do voto, cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez.

A Câmara Municipal realizou sessões de participação na Escola de Sabadim, na Casa do Povo de Soajo, na Escola de Távora e na Casa das Artes.

O Orçamento Participativo Municipal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que pretende “promover uma maior proximidade aos cidadãos, consolidando a sua participação democrática e o envolvimento dos mesmos à causa pública”.