Mais de 30 espetáculos são esperados este fim de semana em Paredes de Coura no âmbito do ‘O Mundo ao Contrário’, mas também uma bonita instalação artística assinada por Madalena Martins que percorre o eixo principal e pedonal no coração da vila.
Por estes dias a rua Conselheiro Miguel Dantas ganha uma outra cor e luz, transportando-nos também para o mundo da fantasia: “Há um lugar que nos permite caminhar sobre as estrelas e o sol, esse lugar é Paredes de Coura. Aqui, todos os anos o Mundo vira ao Contrário e coisas estranhas parecem possíveis, como ver montanhas por cima das nossas cabeças ou o dia e a noite, ao mesmo tempo, na mesma rua”, assim se exprime a artista.
Hoje, pelas 14h00, o evento tem início com a atuação da marching band Musko pelas ruas da vila, um espetáculo itinerante, que combina a beleza da natureza e a energia da percussão.
O Mundo ao Contrário conta com mais de 30 espetáculos espalhados pelas ruas, praças e jardins, com artistas internacionalmente reconhecidos na animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo, como Férmim Mora (Argentina), The Dado Show (Alemanha), Daniel Gonçalves (Portugal), Karkocha (Chile), Coletivo da Velha (Portugal), Tuto Tul (Argentina), Píscore (Espanha), Mão Verde (Portugal), Spasmo Teatro (Espanha), Teatro Che y Moche (Espanha), Tony Fratello (Itália) e Seistopeia (Portugal).
Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ não só reúne artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas, workshops, construções Lego®, robótica, impressão 3D, pinturas faciais e leitura, promovendo liberdade à imaginação e criatividade.