Altominho.tv

História “rica e intensa” fazem do IPVC “o maior fator de promoção territorial” do Alto Minho

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, referiu hoje que a história “rica e intensa” do Instituto Politécnico de Viana do Castelo fazem da instituição de ensino superior “o maior fator de promoção territorial” do Alto Minho.

“No ano passado, considerei o nosso Politécnico o maior projeto de coesão social e territorial do Alto Minho, mas acrescento que é também o maior fator de promoção do nosso território”, realçou o autarca na Sessão Solene do 37º aniversário do IPVC, que aconteceu no Auditório Prof. Lima de Carvalho.

“Esse mérito foi vosso, concretizado por vocês, servindo os agentes do território. Foram 37 anos de uma história rica e intensa que nos deixam tranquilos em relação à projeção futura da região”, frisou ainda, reconhecendo “o trabalho e competência” nestes 37 anos.

Já o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, “cada aniversário é uma prova evidente do crescimento e força do IPVC e este é o momento do reconhecimento aos professores, à equipa técnica, ao pessoal não docente e aos nossos alunos”. “Queremos formar técnicos competentes e cidadãos plenos”, frisou.