O Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima recebe, entre 24 e 26 de março, a VIII Feira do Ambiente e Energia. A abertura oficial do evento está agendada para as 15h00 da próxima sexta-feira.
Segundo o município, a iniciativa está “direcionada para o setor energético e ambiental” e visa “expor um conjunto de equipamentos/soluções que permitem elevar o nível de conforto e minimizar os custos energéticos e, por conseguinte, ambientais, associados aos espaços habitacionais e de trabalho, mas também à mobilidade, à ferramentaria associada a diferentes atividades profissionais, entre outras aplicações”.
“Em simultâneo, o evento procura sensibilizar o público para a importância da redução do consumo energético, exemplificando e aconselhando que tipo de equipamentos e de comportamentos devem ser adotados no dia-a-dia, com vista a aumentar a sustentabilidade do estilo de vida e a reduzir os custos da fatura energética”, lê-se na nota divulgada pela autarquia.
A Feira do Ambiente e Energia conta com “uma significativa adesão das empresas e instituições locais que têm desenvolvido um trabalho enérgico em prol do ambiente”.
Durante o evento, o município de Ponte de Lima divulga ainda as iniciativas que desenvolve, relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade. O programa inclui a apresentação pública do ponto de situação dos trabalhos referentes à elaboração do Plano Municipal de Ação Climática, bem como a apresentação pública dos objetivos e trabalhos associados à elaboração do Plano Estratégico para a Promoção da Arborização e da Gestão Florestal Sustentável e da Bioeconomia Florestal do concelho.
De acordo com o município, “haverá ainda espaço para a divulgação de um conjunto de outras ações em curso/previstas e apoios no que respeita ao ambiente e às florestas”.