Altominho.tv
FREEPIK

“Dois versos e um copo” leva poesia às freguesias de Caminha

“Dois versos e um copo – partilhe um momento de poesia” é a nova aposta cultural do município de Caminha, dinamizada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho. A iniciativa que sugere “um final de tarde diferente, com poesia acompanhada de um copo”, arranca na próxima sexta-feira, pelas 15h30, na Tasca do Horácio, em Arga de Baixo.

Segundo o município, “Dois versos e um copo” divide-se em três momentos de escuta, leitura e escrita. No primeiro momento, o ator fará uma apresentação da atividade e do poeta ou poetas selecionados para a sessão, passando de imediato para a leitura de alguns poemas. De seguida, os participantes poderão partilhar poemas por eles escolhidos e que estejam relacionados com a freguesia/localidade, permitindo a partilha de conhecimento entre todos. Para terminar, decorre um momento de escrita, podendo os participantes dar asas à imaginação e criar um verso para a construção de um poema conjunto.

Com início a 24 de março, a iniciativa decorrerá na última sexta-feira de cada mês, em março, abril, maio, junho, setembro e outubro.

Depois da Tasca do Horácio, em Arga de Baixo, a poesia chega a Gondar ao Nosso Café – Café Codeçal, no dia 28 de abril, ao Sameiro Bar, em Moledo, no dia 26 de maio, ao Café Capela, em Dem, a 30 de junho, à Taberna do Ranfa, em Lanhelas, a 29 de setembro, e termina, a 27 de outubro, em Vile, no Café Cruzeiro. As cinco sessões acontecem pelas 18h00.