Altominho.tv
ORQUESTRA DO ALTO MINHO

CIM Alto Minho promove concerto “Música com todos” em Vila Praia de Âncora

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho promove no sábado, no auditório municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, um concerto intitulado “Música com Todos”, pela Orquestra do Alto Minho.

Em comunicado, a CIM do Alto Minho, que agrega os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que “neste concerto serão interpretadas obras do repertório filarmónico juntando no mesmo palco músicos, pessoas com diversidade funcional e técnicos das instituições de apoio à pessoa com diversidade funcional”.

Este concerto “coincide com a última fase da iniciativa Música com Todos, ação promovida pela CIM Alto Minho e apoiada pelo Norte 2020 que nos últimos meses juntou músicos ativos em associações e coletividades musicais do território e instituições de apoio à pessoa com diversidade funcional”.

A iniciativa “faz parte de um projeto mais alargado denominado ‘Inclusão ativa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos’, cujo objetivo principal se pautou pela estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, tornando as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis”.

A entrada é gratuita e o concerto tem início às 18h30.