Altominho.tv

Valença e Tui recebem 10º BTT da Eurocidade no domingo

A 10.ª edição do BTT da Eurocidade Valença-Tui realiza-se no próximo domingo, 12 de março, contando já com mais de 900 inscritos.

A prova, organizada pelos dois municípios e pela Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, é de caráter internacional e não competitiva e está dividida em duas distâncias de 42 e 73 quilómetros.

Segundo a organização, o percurso de 42 quilómetros tem um grau de dificuldade física média/alta, com um desnível positivo de 1100 metros, acessível aos ciclistas que disponham de alguma preparação. Já o percurso de 73 quilómetros tem um grau de dificuldade física alta e técnica média, com um desnível positivo de 1900 metros.

Os dois trajetos vão passar por “locais emblemáticos de Valença e Tui, quer em termos patrimoniais, naturais e paisagísticos”.

“Duas cidades, dois países, o rio Minho, a Fortaleza de Valença, a Catedral e o Centro Histórico de Tui, o Parque Natural do Monte Aloia, o Monte do Faro e a ponte centenária internacional são alguns dos pontos por onde se vai desenvolver o percurso”, lê-se na nota enviada à imprensa.

A saída acontece em Valença, pelas 08h00, e a meta vai estar instalada na Fortaleza de Valença.